15 dezembro 2006

e ainda... hoje e amanha:


N'a Sala

Hoje é o último dia de Vou a tua casa de Rogério Nuno Costa em casas particulares.

O projecto:
O título é literal. Gosto de títulos literais. Não acredito nos poético-simbólicos, filosófico-enigmáticos, sofisticados, ocultos ou encriptados. VOU A TUA CASA não engana ninguém; potencialmente terá o condão de assustar uns quantos, mas não é mais do que isto: um actor (urgente) a ir a casa de alguém. Nada mais para além da simples aventura artística (teatral), em constante fuga do espaço e do tempo. A óbvia questão dos 'limites do teatro' vem por arrasto, mas não me interessa propriamente. Interessam-me as pessoas, as casas, e o facto de ir ter com elas; se isso é mais ou menos teatro, mais ou menos espectáculo, mais ou menos espectacular, pouco me importa. Aquilo que faço tem que ter sempre essa carga de 'realidade' forçada, arrancada a ferros do meu estômago, e cheia de truques maldosos e mentiras encapuçadas; gosto de fingir, fazer de conta que estou muito emocionado. Não acredito na verdade. Para mim é tudo mentira. É mentira que existem pessoas, casas, e eu a ir ter com elas. As cidades são mentirosas. Eu minto com elas, e somos todos muito felizes.

Amanha, dia 16

encontro n'a Sala
para conversa
com Rogério Nuno Costa

Sem comentários: