25 abril 2008

Amanhã, sábado

.
.

.
no

.

a partir das 16h
.

1. Mecs Miki e and Fischer Judit (SZAF/AMBPA)
2. Agora é Seguro - lançamento do fanzine launch of a fanzine
3. Lição nº2 - (jam session)
4. Crucified Easter Lamb (churrasco barbecue)
.
AGORA É SEGURO
"Agora é seguro" é um evento que concentra numa tarde diferentes actividades: uma exposição, uma "jam session", o lançamento de um fanzine e um churrasco.


O trabalho dos artistas húngaros Mecs Miki e Fischer Judit é o mote para uma tarde bem passada. Um vídeo e projectos enviados por e-mail e correio ultrapassam a impossibilidade de deslocação dos artistas, contornando questões financeiras e geográficas. O importante é apresentamos o trabalhos de artistas que queremos dar a conhecer.
Miki e Judit trabalham individualmente mas também formam o colectivo "SZAF/AMBPA (Szájjal és Aggyal Festő művészek világszövetsége / Association of Mouth and Brain Painting Artists of the world )", em português "Associação Mundial de Pintores com a Boca e Cérebro".

VIDEO
De Mecs Miki será apresentado o vídeo "Refuting the Criticism of a Critique" (Refutar a Crítica de uma Crítica). O exercício de violência gratuita por parte de um individuo sobre outro é ironicamente justificado por figuras de poder e construções hierárquicas. Num cenário de degradação e pobreza extrema, a agressão física torna-se menor e a crueldade maior quando descobrimos que o objecto usado pelo agressor é uma baguete de pão.


WORKSHOP
Será também apresentado o projecto "Origami Rubbish" (Origami Lixo) um "workshop" de origamis abstractos no qual o resultado confunde-se com uma simples folha de papel amarrotada.

CHURRASCO
O churrasco "Crucified Easter Lamb", (Cordeiro de Páscoa Crucificado) tem um carácter performatico e explica-se pelo título. A carne será grelhada como alminhas no inferno e nós vamos comer aqueles que se sacrificaram por nós. A ironia é grande, a celebração da carne é maior. Sugerimos aos vegetarianos que tragam a sua espetada de cogumelos, beringela e aboborinha.


FANZINE
O fanzine "Agora é Seguro" apresentará o universo de criação de Miki e Judit, revelando a importância do quotidiano na sua produção artística. Mecs Miki apresenta sobre a forma de desenhos e texto a proposta de "um trabalho artístico por dia" questionando e celebrando a ideia de arte como rotina. Fischer Judit convoca a realidade do dia a dia com uma longa série de desenhos com que constrói um inventário de objectos de uso diário.


JAM SESSION
O Glenn Branca apresentou em 1981 a "LESSON No.1" –uma composição para guitarras eléctricas que propondo um novo ponto de partida para a música. A "Lição nº 2", não composta, consistirá numa "jam session" que pretende apenas celebrar a liberdade musical. Esperamos que ninguém se queixe!


LINKS:
http://mecsmiki.blogspot.com/
http://mulherrapaz.blogspot.com/
http://pestispesten.blogspot.com/
.

5 comentários:

Manuel Santos Maia disse...

Então como é que foi a mostra – evento – festa?
Infelizmente não estive no Porto.
Mas há alguma sombra que me possa dar uma luz?

Anónimo disse...

Eu dou-te a LUZ!!!
Comeu-se todos os Cristos. Uns mais que outros conforme a devo(ra)ção.
Recitou-se uma "Avé Maria" e um "Pai Nosso", com a ajuda da Sara que tem uma memória de elefante.
Carlota
Joaquina

mauro disse...

o tempero k eu e a chiocca demos nos cristos foi o grande segredo para uma chorrascada de sucesso!
agora temos k fazer um com virgens!

para a ribeiro:
poe uns cristos aki na sombra!
pode ser?

ribeiro disse...

assim que aí chegar...

Manuel Santos Maia disse...

sim
sim
quero ver mais imagens

obrigado aos
historiadores