13 abril 2009

Sexta 17 Abril 22h00

.
.
UMA CERTA FALTA DE COERÊNCIA
apresenta
.
pela mão da outra sombra:
.
.
mari jalan-jalan sama saya
de
.
Nyok-Mei Wong
.
.
Nyok-Mei Wong é uma artista nascida na Malásia, que estudou e trabalhou nos EUA.
.
As fotografias que constituem esta exposição, pela primeira vez apresentadas em Portugal, reflectem sobre a sua experiência enquanto detida numa prisão norte-americana, por complicações inerentes a um erro burocrático relativo a questões de visto.
.
O título desta exposição, mari jalan-jalan sama saya, significa vem dar um passeio comigo.
.
.
de 17 Abril a 16 Maio
na Rua dos Caldeireiros 77 - Porto
.
.

2 comentários:

júlia disse...

o nuno arrasou nessa!

eu fico contente que uma preocupação com essas situações de __________ "encarceramento em fronteiras"? - há uma palavra para nomear esse tipo de experiência contemporânea? - enfim, estou contente que essa exposição aconteça e, ainda mais que seja em Portugal, porque por mais que estejam na borda disso de ser Europa, aí estão e então, gosto de dizer que nosotros en latino-america estamos convosco.

:)

beijo.

nuno disse...

obrigado, júlia! valeu! esta exposição também me parece importante de se fazer (se bem que eu sou suspeito, claro).

portugal está um bocado refém de certas formas de encarar a arte, pode ser interessante cruzar perspectivas bem diferentes daquelas que por cá se usam.

e estes trabalhos não são nada melodramáticos nem hsitéricos como seria de suspeitar, dado o tema; são mesmo muito bem pensados, conseguem levantar questões.