11 julho 2006

agenda para julho

jusqu'içi, tout va bien, de carla cruz e ângelo ferreira de sousa


projecto em torno


paint balls, miguel carneiro/o.s.g.a.
agora que toda a gente vai de férias, eu e a isabel estamos de volta ao activo. para já, com novas sugestões para o porto.

paint balls


inaugurou na semana passada - dia 7 de julho - paint balls, a proposta de miguel carneiro/o.s.g.a. para o espaço do apêndice. pode ainda ser visto todos os dias até 19 de julho. o apêndice funciona no centro comercial de cedofeita, na loja nº 100 (cave). já aqui fiz referência, mas vale sempre a pena recomendar uma paragem no 'pexinhos da horta' para comer qualquer coisa boa.
quanto ao trabalho do miguel, é uma mordaz observação dos tempos que temos estado a atravessar - pensem em campeonato do mundo de futebol, pensem na silly season. foi, sem dúvida, um bom reencontro com o trabalho do carneiro num molde outro que o das fanzines que tem vindo a editar com o marco mendes. aconselha-se atenção ao percurso até ao apêndice...

andré sousa
carla cruz e isabel carvalho
nuno ramalho e renato ferrão

também já inaugurado, no sábado dia 8, o projecto em torno vai manter-se pelos jardins e envolvente do palácio de cristal até dia 30. concebido e coordenado por andré guedes para a XI edição dos quadros de dança do NEC, este projecto conta com participações de andré sousa, com a proposta cabeço, canada e ladeiras (instalações permanentes e uma acção que decorreu apenas no dia da inauguração); antónio pedro lopes, com entre tanto, uma performance também apresentada apenas no passado dia 8; carla cruz e isabel carvalho, que vão voltar à carga com o pic-nic arco-íris nos próximos sábados de julho, dias 15, 22 e 29, a partir das 16h (um conselho: cheguem a horas...); manuela ferreira, com a instalação a noiva, que podem ver todos os dias no balneário do pavilhão rosa mota (procurem bem...) até final do em torno a partir das 15h e até às 19h; victor hugo pontes, que apresenta a performance voyeur, a conferir igualmente nos dias 15, 22 e 29, entre as 15h e 17h30 (este projecto de 10 minutos requer marcação, por isso recomenda-se que cheguem cedo); e finalmente, em colaboração, eu e o renato ferrão apresentamos duas propostas que podem ser vistas em permanência, até final do mês.

continuando com as colaborações, e ainda na mesma zona, inaugura no próximo sábado 15, às 16 horas, a exposição jusqu'içi, tout va bien, de carla cruz e ângelo ferreira de sousa. o titulo da mostra remete para o filme la haïne (o ódio), do realizador/actor francês mathiew kassowitz. parece prometedor. a exposição mantém-se na galeria plumba até setembro.

e como acho que ainda não fiz auto-promoção suficiente, deixo o convite para uma performance minha: na próxima sexta-feira, dia 14, à meia-noite, acontece uma noite feliz no espaço a Sala. só se pode entrar até às 23h50, quem chegar depois dessa hora não entra. mesmo.

no dia 22 inaugura em guimarães a primeira de duas exposições ligadas ao projecto teleférico, 1-cais de embarque. organizada pelo laboratório das artes, conta com as participações de andré sousa, antónio de sousa, antónio gonçalves, avelino sá, cristina mateus, fernando josé pereira, joana da conceição, joão marçal, josé emílio barbosa, luís ribeiro, mafalda santos, manuel rodrigues, miguel soares, nuno florêncio e paulo mendes. a inauguração vai ainda contar com actuações musicais diversas. a exposição fica até dia 11 de setembro, no teleférico de guimarães. mais informações aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

..e quando actualizam o blog!? espero novidades...vou ao porto em breve. Já sei que aconteceram imensas coisas, mas eu nunca sei de nada...

isabel ribeiro disse...

Pois é!
eu e o Nuno temos andado imersos em trabalho...
mas a actualização está para breve.
Já agora:
até 31 de Agosto, Maria de Albuquerque no Projecto Apêndice com "so where were the spiders?"