04 abril 2007

A casa é sincera


.
De 13 de Abril a 5 de Maio no Laboratório das Artes em Guimarães.
.
"A partir do convite que me foi feito pelos elementos do Laboratório das Artes para protagonizar a abertura do novo espaço, decidi retribuir a generosidade e propus-me apresentar um projecto de ocupação e dinamização temporária do espaço por 15 dias ao qual chamei “A Casa é Sincera”.
A casa referida está neste momento fechada e abandonada e com ela se encerra um capítulo no percurso deste grupo [o laboratório das artes]. Penso que com o novo espaço abre-se um novo mundo de possibilidades. Seria oportuno aproveitar esta mudança para pensar em novas estratégias organizativas para um espaço cultural dedicado essencialmente às Artes Visuais - até porque, relembro, é esta a vantagem dos espaço geridos por artistas: a de puderem arriscar em voos mais altos sem receios ou pressões desnecessárias.
Nos 15 dias de duração do projecto estarei em residência artística no Laboratório das Artes e durante esses dias serão promovidos diferentes eventos abertos a todos. “A casa é sincera” será uma casa cheia de participantes que formarão no seu conjunto uma comunidade de troca sincera.
A ocupação temporária do espaço nestes moldes, apresentar-se-á como uma alternativa ao previsível funcionamento de um espaço independente gerido por jovens artistas no nosso contexto local actual."
.
.
A programação, e demais informação sobre esta Residência Artística Comunitária / Troca de Talentos - A casa é sincera, está AQUI!
.

Sem comentários: