29 junho 2007

Projecto Apêndice

.
Inaugura a 03 (Terça-feira) de Julho pelas 18h00, mais uma exposição no Projecto Apêndice:
.
Transitar / 1954-2007
.
de
.
César Figueiredo
.
.
Ficará patente até 15 de Julho.

.
.


.
Transitar / 1954-2007
um velho filme: "Pacificar", "compatibilizar" o incompatível...

César Figueiredo
Nasceu em Cedofeita em 1954 e actualmente vive entre a Torrinha e o resto do mundo.Artista transeunte, depois do Génesis tornou-se num traumatizado de longa duração. Continua a dar atenção à rotina diária...aos From the Bag, From the Office, From the Street, From the Kitchen, From the Desk, etc.

.
Link para trabalhos (poesia visual): www.po-ex.net
Blog: holeart-arthole
.
.
.
Anteriormente no Projecto Apêndice:
António Caramelo e
Israel Pimenta
.
(Imagens dos projectos nos posts seguintes)
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi sombra portuguesa,
:) já apanhei o tique ;)

Queria dar uma palavra sobre a exp. do apêndice ao César, mas o blog dele não permite a entrada a anónimos...tens o mail dele? E já agora o do caramelo.

Ou secalhar deixo-me de tretas e passo já a palavra! Fiquei a pensar no uso das ilustrações dos anos 70, e porque não o uso de outras mais "actuais" e cheguei à conclusão que realmente foi nesta década, finais dos anos 70, e início dos anos 80 que se deu o "Boom" deste tipo de medicação "relax" .
A fotocópia com a mulher a dactilografar fez-me recordar, na altura do meu 7ºano, resolvi escolher esta àrea ...lixei-me bem!

Para além da ironia do "sorriso" anos 70-80-90-00... foi a escada (a escultura)que me sugou, principalmente vista pelo lado de dentro com a sombra reflectida no chão, dando a possibilidade para duas direcções: o do próprio objecto (escada) e a sua sombra,e talvez a intersecção destes dois elementos é o ponto ponto "lúcido" .
Gostei muito da montagem , principalmente com este jogo de luz...e nada tecnológico....:)
Bem já chega destas caretas ;(
Não sei se dá para perceber, mas não fiu ao jantar de ontem e fui para casa a pensar...

Sim sou eu!

Anónimo disse...

Queria acrescentar sobre o ponto "lúcido" ,não é de permanência,devido à sua área ou fica-se tipo estátua (escultura viva),ou seja esse ponto não é móvel.O sujeito tem de deslocar-se(se quiser ou for obrigado) e opta pela sombra ou pela escada,embora a dualidade exista ,mas uma (a sombra) é dependente do "real."
E para isto ficar mais confuso...fico por aqui

Anónimo disse...

Só agora é que me dei conta que o nome da exposição é "Transitar"(sabia mas só agora é q avivei a memória), por isso estou para aqui a falar sobre transitar! Fantástico ,encaicha-se q nem uma luva.

Anónimo disse...

encaicha-se? ò tira-me esse corrector da caicha!

Anónimo disse...

x