12 março 2008

.
Manuel dos Santos Maia
.


.

alheava

2006-2007

Installation with video projection from 8mm films transferred to DVD (55' loop) and display table with 8mm films, camera and projector.

7 comentários:

Manuel Santos Maia disse...

muito, muito obrigado amigos
beijos

Anónimo disse...

Já agora seria bom ver a outra exposição, dos portugueses, em Luxemburgo...

nuno disse...

pois, para isso é preciso que alguém nos disponibilize imagens... anyone?

Anónimo disse...

Os meus parabéns à Marta de Menezes e ao Manuel dos Santos Maia, pelo que pude ver, sem ofender os outros artistas. Mas existe sempre uma injustiça para quem vê uma exposição através de imagens fotográficas. Salvaguardando a instalacção do Eduardo Matos.
Os meus cumprimentos

Francisco

PdR disse...

Acho que todos os artistas estiveram de "Parabens".
Nao adianta estar a elevar um artista mais do que outro, pois cada um tinha a sua mensagem, ou resposta, 'a questao Where Are You From? - nao se conseguem comparar trabalhos que valem por si mesmos.
Esta foi talvez um dos melhores aspectos que encontrei na exposicao. Nenhum dos trabalhos "atropelava" ou criava termo de comparacao com outros, ainda que pudessem ter sido realizados no mesmo meio; o foco foi posto completamente na resposta 'a questao criada.
Por exemplo, nao vi fotografias aqui do trabalho do Pedro Valdez Cardoso, ou do Jose Carlos Teixeira, que estavam muito interessantes; O trabalho do Carlos Bunga, embora "minimal" foca aspectos que estao na base de todo o trabalho que ele tem, por exemplo (quase a origem de tudo o que ele e' enquanto artista); o trabalho da Teresa Furtado tambem tinha uma mensagem interessante, para alem da sua concepcao... enfim... todos eles tinham a sua mensagem e o seu espaco.

PdR disse...

Esquecia-me, que tinha sido atraido a estas "sombras" por causa do video do Manuel dos Santos Maia.
Fiquei atraido 'a projeccao e apesar da sua (longa) duracao, nao pestanei.
E' para alem de um belissimo trabalho, um documento historico importante.

Manuel Santos Maia disse...

muito obrigado
pelas palavras
e fico contente
por ter gostaddo