30 maio 2008

e ainda: hoje, sexta

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A C ack of ence
de
.
Renato Ferrão
.
a partir das 22h
.
.
+

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
lançamento do livro:
O Passeio – outras estórias
de
.
Rui A. Ribeiro (edições 50Kg)
.
.
no
Uma Certa Falta de Coerência
.
até 29 de Junho
.
.
A C ack of ence, título da exposição de Renato Ferrão, é como o gaguejar do nome do espaço da Rua dos Caldeireiros. Esta transformação resulta numa cacofonia de difícil leitura e entendimento que quase impossibilita a nomeação do projecto.
.
O espaço é quebrado e a arquitectura marcada por diversas conveniências e sucessivas reestruturações onde as ausências sugerem pistas para uma história do lugar. Nesta instalação as obras agarram-se à arquitectura e exploram as suas características; os trabalhos apresentados surgem dispostos como colisões em potência onde esta tensão é explorada por trajectórias desenhadas, outras ainda apresentam-se como práticas de desdobramento que resultam em desmantelamento e descobrimento de acções e gestos ou simplesmente na recolha de uma inoperância actuante.
.
Neste dia as edições 50 kg apresentam O passeio - outras estórias, uma recolha de textos da autoria de Rui A. Ribeiro. Neste livro (edição de 250 exemplares) o autor deixa transparecer todas as etapas da sua construção e que estabelecem intima relação com as condições de produção do livro enquanto objecto.
.
A programação do "Uma Certa Falta de Coerência" é rotativa e o primeiro bloco de três exposições foi da responsabilidade de Mauro Cerqueira. Foi apresentado o trabalho de António de Sousa, Mecs Micki e Fischer Judit e Renato Ferrão.
.

2 comentários:

Art&Tal disse...

agradeço o post no segredos

ficou bem

depois da parvalhona da joana vasconcelos...

é preciso mais contaminaçao

ja me apetece dizer: depois do futurismo, do dadaismo e fluxismo.... vem o churrasco

Anónimo disse...

(risos)