28 setembro 2007

amanha, na reitoria

A Universidade do Porto vai organizar, de 29 de Setembro a 1 de Dezembro, nos espaços da actual Reitoria, a exposição Pack, concebida a partir dos trabalhos efectuados pelos estudantes finalistas do curso de Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Com este projecto pretende-se promover o encontro da Universidade com a prática da arte contemporânea.
Esta exposição, comissariada por Fernando José Pereira e Cristina Mateus (docentes da U.Porto) e com espaço desenhado pela Arquitecta Inês Moreira, será constituída por 20 peças representativas das actuais hipóteses de intervenção no âmbito das artes visuais, proporcionando a co - existência de pinturas com vídeos, instalações tridimensionais, peças sonoras, etc.

Com o propósito de ampliar a discussão em torno da exposição, está prevista, entre outras acções, a realização de visitas guiadas à exposição, orientadas por Jurgen Bock (curador da participação portuguesa na Bienal de Veneza deste ano) e Miguel Von Haffe (responsável pelo projecto Anamnese de Fundação Ilídio Pinho e responsável pela área das Artes Plásticas na Porto 2001, Capital Europeia da Cultura). Existe a convicção de que este evento marcará a Universidade e a Cidade pelo carácter inédito da iniciativa e pelo cunho de actualidade das peças expostas, directamente acessíveis à comunidade académica e ao público em geral que frequenta a cidade do Porto. A sinopse que estruturou o comissariado desta exposição, da autoria dos Comissários Cristina Mateus e Fernando José Pereira, poderá ser lida aqui.
.

1 comentário:

Art&Tal disse...

faz mesmo um seculo que cá nao venho....

eu lá vou dormindo

e isto hiper hiper