22 junho 2009

amanhã, 23 de junho, porto

a concluir um ciclo que apresentou exposições de nyok-mei wong e eric reyes-lamothe, chegam agora  ao espaço uma certa falta de coerência os CALHAU! 

o projecto osso occo inclui a projecção do seu mais recente filme, um concerto e ainda a primeira exposição oficial da dupla (que pode ser visitada todos os sábados das 15h30 às 17h, até dia 25 de julho). 

recomenda-se a visita à inauguração já amanhã, a partir das 17h, na rua dos caldeireiros 77, uma vez que as apresentações ao vivo (filme e concerto) decorrem apenas no início da noite de s. joão. e não podia haver melhor maneira de celebrar o arranque da festa... 


a dupla CALHAU! (Marta Ângela e João Alves) tem desenvolvido os seus projectos desde 2006, apresentando trabalhos onde se cruzam fundamentalmente a música, a performance e o cinema. fortemente marcadas por uma abordagem criativa que recusa o marasmo das convenções, as suas obras convocam dinâmicas variadas, desde os mais diversos espectros do psicadelismo às visitas a múltiplas formas de experimentação – sem esquecer os ambientes rurais. o projecto Osso Occo convida-nos a navegar sobre a força e energia sem as quais não existe criação, nem arte.

Sem comentários: